sábado, 12 de março de 2011

my world

My World é o primeiro lançamento do cantor canadense Justin Bieber. O EP é considerado a primeira parte das duas de seu álbum de estréia.[1] O álbum foi lançado em 17 de novembro de 2009 através de Island Records,[2] sendo seguido por My World 2.0, sua segunda parte, foi disponibilizado em 23 de março de 2010.[3] Justin trabalhou com uma variedade de produtores e compositores como seu mentor Usher, Tricky Stewart, The-Dream, Midi Mafia e outros. As canções são, em sua maioria, inspiradas por romances adolescentes e situações típicas da fase, e musicalmente são pop com influência do R&B.
O álbum recebeu críticas geralmente positivas, e debutou na posição #6 da Billboard 200, vendendo 137.000 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, o que na época foi o melhor início de vendas de um novo artista em 2009, até ser ultrapassado por I Dreamed a Dream, de Susan Boyle. O álbum também debutou na posição #1 na Canadian Albums Chart, do Canadá, onde recebeu o certificado de Ouro da CRIA em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, a Platina também foi alcançada no país, pela venda de mais de 80.000 cópias. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido.
Os dois primeiros singles do álbum, "One Time" e "One Less Lonely Girl" alcançaram o top 15 da Canadian Hot 100, assim como o top 20 da Billboard Hot 100. Os dois últimos singles, "Love Me" e "Favorite Girl", foram liberados exclusivamente no iTunes. Como o álbum foi lançado depois dos singles, Bieber tornou-se o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lançamento do álbum. Para promover My World, Bieber esteve em diversos programas de televisão e rádio, realizou uma pequena turnê no Canadá e abriu os shows da Fearless Tour, de Taylor Swift, no Reino Unido.Uma nova turnê solo é esperada em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário